O Centro Novo Horizonte tem como objetivo dar a oportunidade a todas as crianças judias de conhecer e vivenciar o judaísmo de maneira prazerosa independente de sua proximidade com a religião, origem, e condição social.

Nós oferecemos programas educacionais, culturais e sociais a crianças e jovens de 1 a 22 anos, promovendo a transmissão dos valores judaicos. Desta maneira, ao se apropriarem da cultura e tradições do nosso povo, surge um novo horizonte de desafios e descobertas, essencial para a formação da identidade judaica na sociedade contemporânea.

“Acender e manter a chama judaica no coração de cada criança, e fazer dela a garantia viva da continuidade do nosso povo. Essa é nossa grande missão.”

(Rabino Noach Gansbung) Fundador e Diretor Geral do Centro Novo Horizonte .

Rabino Judeu da ONG Centro Novo Horizonte

Nascido na Itália e filho do primeiro Sheliach do país, o Rabino Noach Gansburg completou seus estudos nos Estados Unidos, onde se casou com a Morá Pessy. Em sua juventude era muito envolvido com as crianças da comunidade judaica e participava ativamente da organização de colônias de férias.

Devido ao grande sucesso de todo o seu trabalho, o Rabino Noach foi convidado a assumir o cargo de diretor executivo da Yeshivá Lubavitch, e fez história através de projetos que visavam aproximar aqueles que estavam mais afastados da religião. Com uma programação que contava com momentos de estudo de torá e muita diversão, as atividades na Yeshivá ajudaram muitos jovens e suas famílias a quebrar o preconceito e abrir as portas para conhecer o judaísmo mais de perto.

Enquanto isso a Morá Pessy, que havia trabalhado na escola do Beit Chabad em Porto Alegre, assumiu em São Paulo a coordenação das oficinas de festas judaicas de projetos do Beit Chabad do Itaim, e trabalhou na escola Gani. Os 18 anos de trabalho do casal no Brasil e a vasta experiência na área da Educação Judaica que construíram ao longo da vida possibilitaram em 2005 a realização de um grande sonho: a criação do Centro Novo Horizonte.